SulAmérica
A receita da SulAmérica para superar desafios e se adaptar às transformações do ambiente de negócios é: não ficar parada. Nos últimos 115 anos tem funcionado
A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil, com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que compreende os segmentos de Saúde, Automóveis e Outros Ramos Elementares, Vida e Previdência Privada e Gestão de Ativos. Seus 6,3 milhões de clientes contam com uma estrutura que está presente em todo o País, formada por 14 sucursais e 29 filiais, que oferece apoio a uma rede de cerca de 30 mil corretores, seu principal canal de distribuição. A Companhia atua ainda por meio de 20 parcerias comerciais com instituições financeiras e de varejo do País.
Desde setembro de 2007, a Sul América S.A. integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa). A abertura de seu capital representou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, e a Companhia mantém cerca de 38% de suas ações em circulação.
A trajetória de 115 anos de história da SulAmérica é marcada por pioneirismo e inovação. Produtos adaptados às necessidades dos indivíduos e das empresas, serviços diferenciados e canais de relacionamento com os diferentes públicos são algumas das estratégias da Companhia para proteger as conquistas das pessoas.
Os mais de 5 mil funcionários da SulAmérica buscam soluções que assegurem a criação de valor e o protagonismo nos mercados em que atuam, guiados por ética, agilidade e transparência. Nos últimos anos, a Companhia passou a orientar sua estratégia para ser a opção preferencial de todos os públicos, por meio de atributos como confiança, agilidade e transparência, em resposta a pesquisas realizadas com esses públicos. Essa evolução na cultura organizacional permite que a SulAmérica esteja preparada para manter seu alinhamento com os interesses da sociedade e, consequentemente, sua sustentabilidade no longo prazo.
Seguro Auto
O SulAmérica Auto é um seguro completo para o seu carro. Além de oferecer total tranquillidade em caso de imprevistos, vem com excelentes serviços.
Com o Seguro Auto SulAmérica seu veículo fica protegido contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo, além de danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura. E caso você tenha sido o responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a outras pessoas, nós garantimos o pagamento da despesa, quando contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, até o limite da apólice.
Essas proteções são válidas não só no Brasil, como também na Argentina, Paraguai e Uruguai*.
E você ainda pode aumentar sua proteção contratando garantias adicionais conforme suas necessidades:
– Reparo ou troca dos vidros de seu veículo.
– Carro reserva com quilometragem livre por 7, 15 ou 30 dias.
– Despesas extras em caso de indenização integral.
– Acidentes pessoais de passageiros.
– Valor de novo por 6 meses.
– Lanternas, faróis e retrovisores.
– Acessórios, equipamentos, blindagem e carroceria.
Para conhecer essas e outras coberturas adicionais disponíveis, acesse o manual do segurado.
* Não se aplica á cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, neste caso deverá ser contrato o Carta Verde.Cliente SulAmérica conta com diversas vantagens que complementam o seu produto.
Você pode contratar uma das opções de plano de Assistência 24 Horas disponíveis e ter a comodidade que precisa, em todo o Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Conheça alguns dos serviços disponíveis:
– Motorista Amigo: leva você e seu carro para casa com toda segurança, quando tiver consumido bebida alcoólica ou quando não estiver se sentindo bem.
– Troca de pneus.
– Mecânico emergencial ou reboque até a oficina.
– Chaveiro.
– Táxi emergencial em caso de acidente, pane, roubo ou furto.
A prestação dos serviços de Assistência 24h poderá ainda ser substituída pelo acionamento particular do(s) serviço(s) e posterior reembolso. Caso faça essa opção, clique aqui para obter o formulário de solicitação e todas as informações necessárias.
Veja a lista de serviços disponíveis. Os detalhes dos 4 planos, você encontra no manual do seguro.
Confira os planos abaixo e escolha o mais adequado às suas necessidades:
Precisou acionar o seguro? Você pode entrar em contato com seu corretor, acionar o seguro aqui pelo próprio site, ou ligar diretamente para nossa Central de Serviços. Se você contratou o seguro em um banco ou instituição financeira, entre em contato diretamente com os mesmos – consulte aqui os canais.
Na SulAmérica, você também conta com o CASA (Centros Automotivos SulAmérica), um ambiente moderno com profissionais totalmente capacitados para cuidar do seu carro. Em caso de acidente, antes de levar seu veículo para a oficina, é só passar por lá. Nós fazemos a vistoria e o orçamento de reparo na hora, tudo para agilizar seu atendimento.
Procedimentos
– Forneça todas as informações necessárias e nossa central fará contato por telefone ou por e-mail, informando o número de sua solicitação e explicando os próximos passos.
– Se houver envolvimento de outra pessoa em um acidente e a responsabilidade for sua, informe o número de sua solicitação e oriente que essa pessoa entre em contato com nossa central.
CASA (Centro Automotivo SulAmérica)
O lugar ideal para o seu carro.
É assim que o CASA cuida de tudo para você, facilitando a sua vida.
* Verifique as condições de contratação do carro reserva na apólice
Veja abaixo como proceder em cada serviço oferecido pelo CASA SulAmérica:
- Atendimento de Sinistro
Atendimento inicial: Ao chegar no CASA o cliente será atendido com toda comodidade de nossas instalações e toda a atenção de nossos profissionais.
Laudo de vistoria: o veículo é vistoriado para verificar se o valor do reparo ficará acima da franquia e para realizarmos um check-list, onde consta o estado em que o veículo foi encaminhado e garante ao cliente o que será reparado.
Atendimento aos demais envolvidos: Todos os envolvidos no sinistro podem ser atendidos no centro automotivo. Para isso, basta que o segurado informe o número do sinistro para que eles possam abrir o aviso de sinistro e solicitar atendimento no CASA
Acompanhamento do reparo: o cliente SulAmérica pode acompanhar o andamento do reparo do seu veículo pela internet, e ainda optar no momento do atendimento, por receber informações via e-mail ou SMS.
Retirada do veículo: O segurado poderá optar por fazer retirada do veículo no CASA e o cliente participará do check list de saída , avaliando com perito os serviços realizados. - Atendimento da Garantia de Vidros
O segurado deve ligar para a Central de Aviso de Sinistro e agendar o serviço no CASA de sua região.
O segurado deverá comparecer no CASA no horário agendado e realizar o serviço com toda a comodidade de nossas instalações. - Retirada de Carro Reserva
Está coberto por esta garantia, em caso de sinistro decorrente de evento garantido pela Cobertura contratada que coloque em indisponibilidade o veículo segurado, a locação de um veículo reserva de acordo com as condições contratadas na apólice. - Devolução do carro reserva
Ao término das diárias, o carro reserva deverá ser devolvido na mesma agência locadora onde foi retirado. A não-entrega no local, data e hora determinadas implicará custos que serão de responsabilidade direta do Segurado.